No Dia do Pai, que se comemora esta segunda-feira, dia 19, Cláudio Ramos recordou o nascimento da filha, Leonor, atualmente com 14 anos. “A lembrar o dia em que nasci com ela e me fiz pai. E o que é ser pai? Ser pai é trazer o coração ao colo!”, escreveu o comentador da SIC como legenda de uma fotografia em que surge com a filha bebé no dia em que a menina chegou ao mundo
No blogue “Eu Cláudio“, o comentador confessou o que estava a sentir na altura: “Eu tremia da cabeça aos pés. Tinha um rosário pendurado do pescoço e a barba por fazer, fruto de uma promessa que fiz na altura”. Cláudio admite que tudo mudou desde este momento: “Um arrepio de responsabilidade fica constante dentro de nós e as noites nunca mais são as mesmas, os dias deixam de fazer sentido antes deste dia. Não me lembro de quase nada antes da Leonor nascer.”
Cláudio mostra-se encantado com a jovem em que Leonor se tornou. “A Leonor é uma menina especial. É mimada, caprichosa, atenta, inteligente, responsável, dedicada e, acima de tudo, generosa… muito generosa. Generosa com todos, mas comigo mais ainda. Muito generosa. Porque uma filha que cresce com o pai ausente durante tantos dias e nunca lhe reclama nada só pode ser generosa. Porque uma filha que não questiona as escolhas do pai tem que ser generosa. Foi educada assim…”, admite, orgulhoso. “Ela faz de mim um pai feliz. Muito feliz desde o dia que pequenina, muito pequenina a peguei ao colo e se tornou tão grande, que fez de mim um ser pequeno ao seu lado. Obrigado, meu amor”, remata.