Desafiada, Joana Fernandes aceitou entrar no lote de candidatas ao concurso de beleza “Miss and Mister Star Universe” realizado em Oliveira do Bairro, muito perto da sua terra natal, a Mealhada. “Fui convidada pela organização para participar e tornar o concurso mais mediático. Confesso que não é o meu mundo, mas como supostamente também era uma causa solidária – as receitas revertiam a favor dos bombeiros voluntários –, aceitei”, explica à TvMais.
Tudo parecia correr bem, até que a esteticista da Mealhada começou, como diz, a perceber que haveria algo errado, acabando mesmo por desistir antes da final. Tinha vencido na categorias Miss Body (Corpo) e Melhor Talento, mas este último título foi-lhe retirado. “Já antes me tinha apercebido de coisas estranhas, como a falta de acompanhamento aos concorrentes por parte da organização”, conta, sublinhando: “Ao ser-me retirado o prémio de Melhor Talento por falta de assiduidade, achei que não valeria a pena continuar.”
Joana garante que nunca lhe foi dito que a assiduidade era um dos requisitos para vencer. “Tinha outros trabalhos marcados que não podia cancelar. Sinto que fui usada e que não me respeitaram”, conclui, magoada com o inesperado desfecho, prometendo ainda “outras novidades para breve”.