O perfil astrológico de Cristina Ferreira é bastante esclarecedor em relação ao seu percurso: nasceu sob o signo Virgem, que é prático, ponderado e prudente, e tem no seu mapa astral uma forte influência deste signo pertencente ao elemento Terra, que lhe confere uma forte solidez e segurança em tudo aquilo que faz.
Sendo Virgem, um signo regido por Mercúrio, o planeta da comunicação e do intelecto, as pessoas que nascem sob esta influência destacam-se pela sua mente muito ágil e curiosa, que questiona tudo e está sempre em busca de novas soluções e respostas.
O dom da palavra é também muitas vezes característico de quem tem a proteção especial deste planeta, já que Mercúrio oferece uma facilidade de expressão e uma tendência natural para cativar os outros através das palavras. Mas poucos sabem usar o seu talento como Cristina Ferreira tem feito, e para isso tem confiado, acima de tudo, em si própria. E essa é talvez a chave secreta para o seu enorme sucesso.
Virgem é um signo muito perfecionista e exigente consigo mesmo, e essas duas caraterísticas são bem notórias no percurso profissional de Cristina, com uma carreira estruturada há quase duas décadas. Embora seja ponderada nos passos que dá, não tem medo de arriscar, porque sabe que será sempre capaz de encontrar a melhor forma de superar os desafios. Nessa conjugação de reflexão e de risco encontra-se o segredo para as grandes vitórias. O signo também se caracteriza por uma grande preocupação com a saúde, sendo normalmente adepto de um estilo de vida saudável e de rotinas equilibradas, pouco propenso a excessos e muito interessado em questões sobre a alimentação saudável. A excelente forma física que Cristina exibe espelha bem esta postura saudável perante a vida.
E se, a um nível prático, age de acordo com o que a razão lhe diz ser melhor para si, por outro lado a sua afetividade é também pronunciada, sendo uma mulher muito sensível, apaixonada e intensa.
Com Vénus, o planeta do amor, em Leão, é uma mulher de paixões muito fortes e que se entrega de forma absoluta quando ama. A maternidade assume uma enorme importância para ela, até porque a Lua em Caranguejo, no seu mapa astral, revela uma mãe muito protetora e absolutamente dedicada, capaz de fazer tudo pelo seu filho, Tiago. É a verdadeira mãe leoa, que providencia tudo o que puder para que os seus estejam bem.
No seu mapa astral, Cristina tem Marte, o planeta que revela as paixões e os impulsos, em conjunção a Júpiter, o planeta da expansão, ambos em Caranguejo. Isto significa que, embora reflita profundamente sobre os passos que dá, no fundo é aquele impulso que sente no seu coração que a faz avançar – surpreendendo, muitas vezes, todos.
O QUE LHE RESERVA O FUTURO?
2018 tem sido um ano de poder e de mudança para a apresentadora. Dominado pelo 11, um número mestre, representa uma evolução na sua vida. Chegou ao fim de um ciclo importante e está preparada para uma profunda transformação, que se manifesta no exterior quando já aconteceu interiormente. Traz a possibilidade de alcançar aspirações mais elevadas, embora implique decisões muito importantes e com um profundo impacto na sua vida. 2019 será o ano em que essa transformação começa a ser posta em prática. Dominado pela energia do número 3, para Cristina, 2019 será um ano de realização pessoal. Embora seja necessário um esforço maior porque todos os novos começos implicam aprendizagens e mudanças nem sempre fáceis ou imediatas, pode ser um ano de grande sucesso, caracterizado pelo otimismo e por um espírito positivo que a ajudará a vencer os desafios.
A carta dominante para Cristina Ferreira em 2019 será a Imperatriz, que lhe indica que, tal como a imperatriz, para governar, terá de lidar com avanços e recuos que deverão ser geridos com calma e inteligência e, assim sendo, terá na sua mão o poder de fazer da sua realidade aquilo que quiser.
É preciso, porém, saber ouvir e aceitar as aprendizagens que a vida lhe traz, pois através delas chegará ainda mais longe.