Na última quinta-feira, 25 de abril, Catarina Sampaio esteve no programa de Manuel Luís Goucha na TVI e acabou por fazer uma revelação em direto. A ex-concorrente de “Big Brother” falou sobre muitos momentos dramáticos da sua vida, em particular, quando esteve emigrada em Inglaterra. E foi durante esta conversa que Catarina Sampaio contou que foi vítima de uma tentativa de violação.
“Quando eu cheguei a Inglaterra tinha o contrato na mão e até aí tudo bem, mas não tinha casa onde ficar. A morada que eu tinha, da suposta casa onde ia ficar, nem existia”, revelou em primeiro lugar. Dessa forma, Catarina viu-se obrigada a dormir na rua. “Foi nessa altura que eu tive, sei lá, por aí cinco, seis dias a dormir debaixo de uma ponte, era um sítio muito resguardado, era mais discreto, aquilo tinha um caminho enorme em que deixava de ter, a uma certa altura, deixava de ter visibilidade, e eu arranjei uns cobertores e fui para ali. E foram para aí cinco noites.”
Logo depois, a ex-concorrente encontrou uma casa para viver. Catarina dividiu casa com um casal que trabalhava por turnos. Entretanto, quando estava sozinho com a ex-concorrente de “Big Brother”, o homem começou a assediá-la. “Tinha cerca de vinte anos. Assediou-me durante bastante tempo. Eu já fazia questão, muitas vezes, durante a noite, de não aparecer em casa. Ia dar uma volta e esperava que ela às cinco da manhã voltasse, para poder entrar em casa“, contou.
Foi quando Catarina Sampaio revelou que sofreu mesmo uma tentativa de violação. “E tentou-me violar. Um dia entrou no meu quarto e tentou violar-me. Comecei a gritar, mas não havia mais casas lá à volta. Acredito muito em Deus e só gritava e perguntava ‘Porquê Deus, por que me estás a fazer isto? Mas porquê?’ Nessa noite, a mulher voltou mais cedo para casa e ele ouviu a chave a abrir a porta e deu-me um murro na cara e disse: ‘Ai de ti…’. No outro dia, fui-me embora e nunca contei a ninguém”, concluiu.