Manuel Luís Goucha foi surpreendido com um presente inesperado. Em “O Monte do Manel”, programa da manhã da TVI, Sandra Figueiredo, que faz parte da Crónica Criminal, entregou ao apresentador um presente que lhe tinha sido entregue da parte de Filomena Vieira, mãe de Angélico, que morreu em 2011.
Ao abrir o embrulho, Goucha encontrou um casaco usado pelo malogrado artista na gala de Natal da TVI de 2006. “Peço desculpa se, por ventura, me venha a emocionar. Este presente tem uma história”, começou por expor o apresentador. “Foi numa gala de Natal da TVI, ainda a minha querida Júlia Pinheiro estava na TVI. Quando entrei no Casino Estoril, quando cheguei aos bastidores, a primeira coisa que a Júlia me diz foi ‘tu não imaginas o casaco ue o Angélico traz hoje. Tu vais ter inveja do casaco’, quando o encontrei já estava no palco”, recordou.
Dono de um estilo peculiar, Goucha admite que depressa ficou encantado com esta peça, e que terá dito ao cantor que adorava ter um casaco igual. Angélico acabou por o guardar, para mais tarde o oferecer ao apresentador. “Ele guardou o casaco para mim”, afirmou, ficando emocionado e em silêncio por alguns instantes.
No final, Goucha revelou qual o destino que pretende dar a este presente. “Vou usá-lo e, tal como fiz com uma casaca que me deu o toureiro Rui Fernandes, que está ali na entrada, vou fazer o mesmo. Vou arranjar uma caixa em acrílico e vou colocá-lo aqui porque é uma memória. Nem vou usá-lo, quer dizer, posso usar uma vez em memória do nosso Angélico e depois vou colocá-lo aqui neste Monte porque acho que tem a ver com sonho e memórias”.