
Três meses depois de ter sido detido em casa no âmbito da investigação policial à invasão da Academia do Sporting em Alcochete, Bruno de Carvalho volta a estar debaixo dos holofotes para apresentar o livro ‘Sem Filtro’ onde promete revelar histórias ligadas ao futebol nacional e internacional.
O antigo presidente do clube de Alvalade falou para mais de 300 apoiantes que constantemente interrompiam o discurso para gritarem palavras de ordem como “Bruno, serás o eterno presidente”, “obrigado!” ou “volta, Bruno”. Visivelmente emocionado, Bruno de Carvalho pediu desculpa à família “por estes cinco anos”, referindo-se ao período em que foi presidente do Sporting. Perto das lágrimas, o antigo dirigente dirigiu-se aos elementos da família presentes na sala, nomeadamente a mãe, Ana de Carvalho; o pai, Rui de Carvalho; a irmã, Alexandra de Carvalho; e a filha mais velha, Ana Catarina de Carvalho. “Amo-vos muito”, declarou emocionado.
Em declarações à Tvmais, Alexandra de Carvalho mostra-se confiante num futuro risonho para o irmão e espera que ‘Sem Filtro’ “venha clarificar bastantes coisas e que ajude o Sporting a ultrapassar esta fase terrível que está a passar”. Referindo-se ao processo judicial que Bruno de Carvalho está a enfrentar, Alexandra de Carvalho, declara que “ver o meu irmão injustamente detido foi algo que nunca nos tinha passado pela cabeça. Toda esta aventura foi inesperada”.
A mãe também se tem revelado um forte suporte para o antigo presidente do Sporting. Ana de Carvalho não faltou ao lançamento da obra e, ao lado do marido e rodeada pelos netos mostra-se confiante num desfecho positivo para o filho. “Eu tenho um orgulho imenso nele, amo-o mais do que a minha vida e daria a vida por ele”, começa por dizer, acrescentando que tem vivido “com o coração muitíssimo apertado”. “Só espero que Deus, que é justo, faça o que entender às pessoas que fazem parte desta teia”, concluiu.
Entre as centenas de apoiantes que na tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro, marcaram presença no lançamento da obra e quiseram fotografar-se ao lado de Bruno de Carvalho e pedir autógrafos estava Inês Simões que teceu rasgados elogios ao amigo. “O Bruno é uma excelente pessoa, tem uma personalidade muito engraçada e um sentido de humor único”, começa por revelar. “Mas a verdade é que eu perdi muito trabalho por estar ao lado do Bruno, mas não me arrependo porque ainda está para chegar a pessoa que me diga o que é que eu posso ou não posso fazer”, concluiu.