
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha vão voltar a encontrar-se… ainda que na forma de bonecos! Os dois apresentadores da SIC e TVI, respetivamente, lutam pelas audiências também Monumento ao Carnaval de Torres Vedras 2019. Mas há outros canais contemplados nesta caricatura. A RTP filma a cena com o seu velho cameraman. Já a CMTV faz-se representar por um repórter “vampírico”.

“Grande Galo, Zé!” é o nome deste monumento que se encontra instalado no coração da cidade torriense. O Galo de Barcelos, símbolo nacional, encontra-se no centro de uma réplica do Campo Pequeno, onde está representada uma típica cena de tourada portuguesa. O cinema português também está em destaque, com a presença de Vasco Santana e o candeeiro, remetendo assim para a cena celebrizada no filme “O Páteo das Cantigas”.
A mais recente e ilustre habitante de Lisboa não podia faltar ao Carnaval “mais português de Portugal”. Madonna aparece no alto da sua varanda e envia flores aos forcados. No Panteão, Amália e Eusébio sentem-se incomodados com a algazarra em que se transformou Lisboa e suplicam por silêncio para conseguirem descansar. A figura do “macho man” português também representada no monumento. Zezé Camarinha pede à Padeira de Aljubarrota para “Put da Cream”, mas a reação não é a melhor.
“Made in Portugal” é o tema do Carnaval de Torres Vedras 2019, que arranca esta sexta-feira, 1 de março, com o tradicional Corso Escolar, prometendo levar cerca de 7 mil crianças e jovens mascarados às principais ruas da cidade. A festa prolonga-se por seis dias e cinco noites, com destaque para o Corso Noturno e Concurso de Grupos de Mascarados de sábado, 2 de março, e para os Corsos Diurnos de domingo, 3 de março, e terça-feira, 5 de março. Os dias de folia terminam com o Enterro do Entrudo, marcado para dia 6 de março.