Ana Moura, We Trust, Conan Osiris e Salvador Sobral são só alguns dos artistas que se vão juntar a Selma Uamusse no palco do Capitólio no próximo dia 2 de abril para um espetáculo solidário cujas receitas revertem integralmente para ajudar as vítimas do Furacão Idai que devastou Moçambique.
“A tragédia devastadora que desabou sobre Moçambique é um chamamento que desaba sobre Portugal. A ajuda ao nosso alcance não se depara com os 10 mil quilómetros de distância, mede-se antes pela urgência e disponibilidade com que nos acercamos de um irmão aflito”, refere Samuel Úria no comunicado enviado às redações.
“Mão dada a Moçambique” que tem hora de início prevista para as 21 horas da próxima segunda feira já tem bilhetes à venda online em duas modalidades. Quem quiser assistir ao espetáculo pode reservar o seu lugar por 20 euros, quem não puder ou não quiser estar presente também pode colaborar através da aquisição de um bilhete donativo que tem preços entre 20 e 30 euros.
As receitas acumuladas serão distribuídas em partes iguais pela AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional; Cáritas Portuguesa; Cruz Vermelha Portuguesa; Médicos Sem Fronteiras; Associação HELPO; Fundação Girl Move; Iris Relief; e a ACRAS – associação cristã de reinserção e apoio social.
No dia do evento estão ainda à venda exemplares da edição solidária da Revista Visão e do grupo Trust in News “Moçambique no Coração”, cujas receitas serão entregues à Cruz Vermelha Portuguesa para a missão de apoio às vítimas.