Um mês após o final das gravações de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, que decorreram a 15 de março, João Bettencourt regressou ao continente. À sua espera no aeroporto de Lisboa tinha… Beatriz Mões, a candidata com quem se envolveu durante o programa da SIC. No entanto, a “química” que mostravam ter durante o tempo em que estiveram a gravar na Graciosa, terra natal do agricultor, parece ter desaparecido.
Eram 10.33 h quando o avião que transportava o rapaz aterrou no aeroporto de Lisboa, pouco mais de um quarto de hora após a previsão. À sua espera já estava a amiga, que aproveitou para tomar o pequeno-almoço por lá, longe de imaginar que ainda teria de aguardar mais uma hora por João Bettencourt. Entre várias idas ao exterior para fumar e fazer chamadas telefónicas, Beatriz esperou numa das portas de saída. No entanto, o açoriano viria a sair pelo outro lado e… desencontraram-se. Acabou por ser a irmã do agricultor, Inês, que o acompanhou, a par do seu namorado, a ir ao encontro da jovem. Ao chegar junto do outrora pretendente, a rapariga cumprimentou-o com dois beijinhos e um abraço, mostrando que a cumplicidade entre ambos já foi maior. Seguiram depois novamente para o interior do aeroporto, com o pai da jovem de Lisboa, para apanharem o elevador para o parque de estacionamento.
Ainda no mesmo dia, Beatriz e João foram assistir ao jogo do Benfica contra o Eintracht Frankfurt, no Estádio da Luz, e nem se sentaram lado a lado. “Eles são amigos, mas não passa disso”, conta uma fonte próxima a ambos. “Namorados não são e não me parece que isso vá acontecer”, acrescenta. Um dos elos de ligação entre os dois é a irmã do agricultor, que se tornou muito cúmplice da candidata. “A irmã do João ficou muito amiga da Beatriz, tal como ficou da Paula, com quem ainda hoje fala”, diz-nos uma outra fonte.
Bettencourt viajou até ao continente para fazer exames médicos de rotina em Coimbra, onde foi tratado quando teve cancro do rim. “Ele esteve lá entre sexta e segunda-feira, veio a Lisboa para gravar para o programa ‘Júlia’ nesse dia, ficou na terça-feira e regressou no dia a seguir novamente a Coimbra, porque havia mais exames para fazer”, reforça um amigo do agricultor. “Correu tudo bem, felizmente, e o João continua cheio de força, mas claro que ele vive sempre com medo que a doença volte”, diz.
Pressão aproximou-os, doença afastou-os
A relação de João e Beatriz parece, por agora, estar condenada, mas outrora tudo indicava que chegaria a bom porto. “A Beatriz até dizia que estava pronta para ir viver para a Graciosa, mas tudo mudou quando regressou a Lisboa no final das gravações. Depois, ela percebeu que estava sob a pressão do programa, eram 24 sobre 24 horas com ele, e que estava confusa”, afirma uma amiga da jovem à TvMais. Já o rapaz, por seu lado, “sentiu que não gostava assim tanto da Beatriz”, explica uma fonte próxima do agricultor. “Houve uma altura em que ele ficou interessado na Beatriz, sobretudo depois da pressão da Paula, em quem, no início, ele estava de olho. Mas, no final do programa, ele percebeu que também não era com a Beatriz que iria ter futuro. E ele também não a queria magoar…
Na verdade, o João tem muita dificuldade em aproximar-se de alguém, porque está sempre com medo que a doença volte e que isso faça com que a pessoa que está ao lado dele sofra, como ele já sofreu tanto no passado”, prossegue a nossa fonte.