No programa Alta Definição, Cláudia Vieira não só revelou que estava grávida do segundo filho, como falou sobre a fase que viveu após a separação de Pedro Teixeira e onde encontrou as forças para voltar a ser feliz.
“Houve determinados momentos que foram dificilíssimos”, disse, emocionada. “A parte mais difícil foi a parte emocional, foi não deixar passar à Maria nada da infelicidade ou da angústia que eu pudesse estar a viver, […] Foi realmente uma altura da minha vida em que eu tive de ir buscar forças que nem sabia que tinha.”
De tal forma, que, a dada altura do processo, sentiu que tinha “perdido o brilho”: “Estava a viver de forma tão distinta do que sou que tive a sensação que estava apagada […] que tinha um filtro entre mim e a vida.”
“Sofri durante meses e durante anos tive saudades daquilo que eu era.” Mas a força não se apagou de dentro de si e, aos poucos, foi voltando a sorrir. “O tempo cura, é o senso comum, o que dizemos às pessoas, mas é a maior das verdades. […] Ganhei medos, endurecei um bocadinho, mas voltei a ser feliz.”
Nesse processo, “a Maria foi fundamental” mas também o seu cão Yoshi, de 13 anos – “a minha relação mais longa”, como disse a Daniel Oliveira – ao qual muitas vezes “chorei agarrada”.
No vídeo, veja Cláudia Vieira num momento de descontração com o namorado, João Alves, e a filha, Maria.