Este sábado, dia 6, o filho de Meghan e Harry foi batizado na capela do castelo de Windsor. Para esta cerimónia especial, o pequeno Archie usou um visual que tem uma grande história e significado para toda a família real inglesa. Uma história que foi explicada na página de Instagram dos duques de Sussex.
“Foi batizado com uma réplica feita à mão de um vestido de batizado que tem sido usado pelas crianças da realeza durante os últimos 11 anos. O vestido original foi feito em renda Honiton e forrado com cetim branco, tendo sido uma encomenda da rainha Vitória em 1841 para ser usado pela primeira vez pela filha mais velha. Depois disso, essa peça foi usada por gerações em batizados reais, incluindo a rainha Isabel II, seus filhos e netos até 2004, altura em que a rainha encomendou esta réplica feita à mão, de modo a preservar a peça frágil e histórica, mas fazendo com que a tradição se mantivesse”.
Desta forma, Meghan e Harry cumprem a tradição com o filho. Archie usa o mesmo vestido que, por exemplo, os primos George, Charlotte e Louis usaram no dia em que receberam o primeiro sacramento da Igreja. Uma peça com um grande significado para todos os membros da realeza britânica que, com certeza, voltará a ser utilizada no futuro.