
A casa real britânica é conhecida pelas regras restritas no que respeita às normas e ao protocolo a seguir durante os eventos oficiais em que marcam presença. Muitas destas regras acabam por se transformar em tradições ao longo dos anos.
No caso dos batismos de membros da família real, muitas das regras cumpridas começaram no tempo da rainha Vitória, tendo sido impostas por esta. O próximo batizado de um membro desta família está para breve. Archie, o primeiro filho do príncipe Harry e Meghan receberá este sacramento no próximo dia 6 de julho, data em que celebra 2 meses de vida. Será que o protocolo vai ser cumprido?
Uma das regras aplica-se à roupa usada pela criança. De cor branca, o vestido usado pelo bebé que é batizado pertence à família real desde 1841.
No que respeita ao número de padrinhos, os pais podem escolher entre cinco a sete nomes, que deverão acompanhar a criança durante a sua vida e interceder por ela, caso os pais sejam impedidos de o fazer, por algum motivo. Ainda em relação a números, o novo membro da família deverá ter quatro nomes.
A tradição diz ainda que o primeiro andar do bolo do casamento dos pais deve ser reservado para a celebração do batismo do primeiro filho do casal. De recordar que Harry e Meghan casaram-se no a 18 de maio de 2018.
Por fim, é imperativo que seja tirada uma fotografia de família, uma recordação que ficará guardada para sempre.