Ângelo Rodrigues deve passar nesta segunda-feira, 2 de setembro, pela primeira sessão de um novo tratamento, segundo avança o jornal “Correio da Manhã”. O ator de 31 anos será submetido a um tratamento em câmara hiperbárica com o objetivo de acelerar a cicatrização das feridas resultantes das três cirurgias para retirada de tecidos. Segundo a mesma publicação, Ângelo Rodrigues deve ser transportado do Hospital Garcia de Orta, onde está internado desde o dia 22 de agosto, até o Hospital das Forças Armadas, onde o tratamento está disponível.
A câmara hiperbárica é pressurizada e cria um ambiente comparável a um “mergulho seco”. Então o paciente é submetido a inalação de oxigénio mais puro, que chega mais facilmente às células e tecidos. No caso de Ângelo Rodrigues, o tratamento deve ajudar na cicatrização e potenciar o efeito dos medicamentos antibióticos. O ator deve passar por várias sessões na câmara hiperbárica, um tratamento que, se for bem sucedido, pode ser decisivo na sua recuperação. A equipa médica chegou a equacionar a hipótese de amputar -lhe a perna.
A recordar que Ângelo Rodrigues está internado com uma infeção generalizada. O ator ficou 5 dias em coma induzido, foi submetido a três intervenções cirúrgicas, teve falência dos rins e passou por sessões de hemodiálise. A infeção pode ter começado a partir de uma injeção de testosterona.
Veja no vídeo: O caso de Ângelo Rodrigues comparado ao de outros famosos.