
Eduardo Beauté foi encontrado já sem vida este sábado, dia 7, em sua casa. A polícia não encontrou sinais de violência e, neste momento, aguarda-se o resultado da autópsia que irá esclarecer a causa da morte do cabeleireiro. Certo é que os três filhos de Eduardo – Bernardo, de 8 anos, Lurdes, de 7, e Edu, de 4 – não se encontravam em casa.
Recordamos que duas das crianças – Lurdes e Edu – foram adotadas por Eduardo Beauté quando este estava com Luís Borges. Porém, como a lei na altura não permitia a adoção por casais homossexuais, as duas crianças são filhos legais apenas do cabeleireiro. Já Bernardo nunca foi legalmente adoptado, sendo que Eduardo e Luís eram tutores da criança.
Em entrevista à CARAS, em 2011, o casal mostrava-se feliz pela chegada de Bernardo à família. Como explicaram, eram tutores da criança, portadora de Trissomia 21, ou seja, responsáveis pela educação, crescimento e desenvolvimento do menino até ele chegar à idade adulta, sempre com a presença da sua mãe biológica.