Com a chegada dos filhos mudam os hábitos, as rotinas e até as tradições. E isso acontece tanto com o comum dos mortais como com as grandes estrelas. É o caso de Rita Pereira, cuja vida levou, há 10 meses, uma volta de 180 graus com o nascimento de Lonô, fruto da sua relação com Guillaume Lalung. E este ano a quadra natalícia será diferente – e ainda mais especial! – para a atriz e apresentadora. “Vai ser o primeiro Natal do Lonô e estou a viver isso com ansiedade, porque, pela primeira vez, vamos juntar as nossas famílias. Portanto, França vem para minha casa, os meus pais vêm para a minha casa também e, por isso, a expectativa é muito grande. Vai ser uma festa”, contou Rita, sem esconder a emoção. “A minha família é pequenina, a do Gui é gigante. Portanto, vai ser um Natal como vejo na televisão e não estou habituada a ter.”
A estrela da estação de Queluz de Baixo diz que está pronta para ser a anfitriã e tem consciência de que não será tarefa fácil organizar um evento de tamanha dimensão. “Vou fazer tudo! Tenho de fazer e com tempo! Este ano tenho de me organizar! Estou habituada a sair das gravações no dia 23 de dezembro e ir às compras, isso este ano não pode acontecer”, afirmou.
Mas Rita ainda não sabe o que vai preparar para a ceia de Natal. “Não sei se os franceses comem bacalhau, ainda não cheguei a essa parte!”, brincou. A atriz também não está muito preocupada com os enfeites. “A decoração não vai ser muito esmerada porque o Lonô ainda não liga muito. Se tiver uma árvore com coisas que ele possa arrancar está bom.” Tanto Rita como o namorado já alertaram os familiares sobre aquilo que não gostavam que oferecessem de presente ao pequeno Lonô. “Já disse que não lhe podem oferecer brinquedos, porque ele não brinca. Não vale a pena gastar dinheiro numa coisa que não vai ser usada. Prefiro que ofereçam roupa ou telemóveis e comandos velhos que já não usem porque ele adora”, revelou.