
Meghan Markle e o príncipe Harry continuam a dar que falar, mesmo com o aproximar da quadra natalícia. Tal como já havia sido noticiado, o casal prepara-se para fazer uma pausa nos atos oficiais e está de viagem marcada para os EUA, onde irá celebrar a época festiva que se avizinha. Assim sendo, a rainha Isabel II não estará com o bisneto mais novo, Archie, de 6 meses, naquele que é o seu primeiro Natal.
“Depois de passarem os dois últimos natais em Sandringham, Suas Altezas Reais passarão, este ano, o feriado como uma nova família, com a mãe da duquesa, Doria Ragland”, pode ler-se no comunicado do Palácio de Buckingham dirigido à imprensa, acrescentando: “Esta decisão está alinhada com o precedente estabelecido anteriormente por outros membros da família real e tem o apoio de Sua Majestade, a rainha”.
Kate e William, por sua vez, também já celebraram esta data longe da família real em 2016, quando estiveram com os pais da duquesa em Bucklebury. Já o filho mais novo do príncipe Carlos só se afastou, no passado, um ano das festividades em família. Foi em 2012, quando esteve em missão no Afeganistão. Apesar da decisão de Harry e Meghan (que festejou os dois últimos natais no Reino Unido), a ex-atriz já viveu uma Consoada feliz junto da rainha. Numa entrevista dada pelo príncipe em 2017 ao programa “Today”, da BBC Rádio 4, este recordou o primeiro Natal da mulher com a realeza. “Foi fantástico. Ela gostou. A minha família adorou tê-la presente. Penso que nos divertimos imenso.”