O projeto de ajuda a famílias de Carolina Patrocínio está a crescer. Um ano depois de ter chegado ao digital no campo da puericultura, a BabyLoop está ainda mais próxima dos pais portugueses. A plataforma de compra e venda de produtos em segunda mão lançou um blogue, onde, além de uma série de outras novidades, a médica pediatra Marta Mesquita vai esclarecer todas as questões relacionadas com os primeiros anos de vida de um bebé. A empresa quer, agora, reforçar a interação com o público, fazer parte da rotina das famílias e das escolhas que fazem para os mais pequenos.
Carolina Patrocínio, cofundadora do projeto, faz um balanço muito positivo do primeiro ano. “Ao longo destes 12 meses, demos a muitas famílias a oportunidade de usarem bom material, quase novo, a preços baixos. O nosso compromisso de sustentabilidade e reutilização é sério e vamos continuar. Acreditamos que a BabyLoop responde a uma questão social, que alia a promoção de hábitos de consumo conscientes e sustentáveis a uma janela de oportunidade para as famílias preparem a chegada de um bebé com maior tranquilidade, e queremos ter um papel cada vez mais ativo no dia-a-dia das famílias”, diz a apresentadora.
Até ao momento, a BabyLoop conta já com mais de 15 mil utilizadores registados, mais de 4000 produtos submetidos para avaliação e mais de 700 produtos que passaram no Controlo de Qualidade positivamente. Estes números significam uma poupança de 50 mil euros para as famílias portuguesas e, aproximadamente, quatro toneladas de material reutilizado.