![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2020/03/cristiano-rugani.png)
Na última quarta-feira, 11 de março, a Juventus confirmou que Daniele Rugani teve teste positivo para o novo coronavírus, apesar de estar sem sintomas. O jogador recorreu às redes sociais para afirmar que está bem e pediu ao público que siga as orientações das autoridades competentes.
A última vez que Daniele Rugani e Cristiano Ronaldo estiveram juntos foi no domingo, dia 8 de março, num jogo entre a Juventus e o Inter de Milão em que Rugani ficou no banco de reservas. Depois de disputar o jogo mil da sua carreira, Ronaldo viajou para o Funchal com Georgina Rodriguez, os quatro filhos (Alana, Eva, Mateo e Cristianinho) e duas amas.
Na Madeira, Cristiano Ronaldo visitou duas unidades de saúde em que a mãe, Dolores Aveiro, esteve internada. Primeiro o jogador foi ao Hospital Dr. Nélio Mendonça e depois visitou Dolores num hospital privado para onde a matriarca do clã Aveiro foi transferida.
Em entrevista coletiva, o secretário regional de saúde da Madeira, Pedro Ramos, informou que as visitas de Cristiano Ronaldo aos dois hospitais onde Dolores Aveiro esteve internada foram controladas. “O atleta visitou a sua mãe porque o Serviço Nacional de Saúde garantiu todas as condições de segurança não só para ele mas também para todos os profissionais que eventualmente encontrassem com ele“. Sobre o contacto que Cristiano Ronaldo teve com Daniele Rugani, Pedro Ramos disse: “O diagnóstico do colega é recente, o Ronaldo já está há alguns dias fora de Itália” , considerando que o tempo em que o jogador e a família estão na Madeira é suficiente para o isolamento em relação ao caso.
A Federação Italiana de Futebol resolveu suspender a Série A até o dia 30 de abril para evitar a propagação do coronavírus. Já Inter de Milão, clube que jogou com a Juventus no domingo, também suspendeu todas as suas atividades competitivas até segunda ordem.