João Batista e Marisa, a mãe da filha, são bons amigos há vários anos. Em conversa com Júlia Pinheiro, o ator revelou, contudo, que nunca tiveram uma relação além da amizade. “Aconteceu. Não diria que foi um erro, foi um acaso, o acaso mais delicioso da minha vida“, disse.
Em seguida, acrescentou: “Tinha a certeza, porém, de que a Marisa seria sempre uma boa mãe para um filho meu. Não estava à espera, mas aconteceu”. Durante a entrevista, ator mostrou-se também bastante derretido com a pequena Maria Clara, de sete meses.
“Não há palavras para descrever. É inexplicável. Ela saiu de mim, é parte de mim, é minha, é toda minha“, comentou, revelando como soube que ia ser pai. “Quando cheguei do Brasil, ela disse-me que se estava a sentir estranha, que achava que estava grávida. Disse-lhe logo para irmos à farmácia. E pronto, estava mesmo. No dia seguinte, fui ter com ela“, começou por contar.
E a conversa que se seguiu foi decisiva: “Perguntei se ela queria ter o bebé e ela disse: ‘sim, quero muito!’. ‘Eu também quero muito ser pai, mas tens a noção de que cada um tem a sua vida, certo?’. E pensámos: ‘embora lá fazer deste bebé duas vezes mais feliz“.
Por fim, Batista surpreendeu ao revelar que, tendo sido mãe muito cedo, Marisa já é avó: “a filha dela também já é mãe“. Atualmente, o ator mantém um relacionamento com Mónica Paquette e mostra estar bastante apaixonado.