
Na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, Madalena Brandão foi uma das convidadas de Manuel Luís Goucha no “Você na TV!”. A atriz falou ao pormenor sobre a experiência de ter contraído o novo coronavírus, e os dias em que passou de quarentena até ter testado negativo para a covid-19.
A atriz revelou que regressa na sexta-feira, dia 28, às gravações de “Amar Demais”, a nova novela da TVI que está prestes a estrear. “Estou com muita vontade de voltar ao trabalho. Confesso que foi uma das minhas maiores angústias o facto de não poder trabalhar.” Madalena disse que no início sentiu que ter apanhado o vírus podia ser negativo para a produção: “Não queria estar a ser eu agora a trazer mais uma dificuldade. Isso traz uma ansiedade”, mas depois percebeu que não era algo que podia mudar. “Não controlei o apanhar o vírus como também não consegui controlar o sair do confinamento”.
Madalena Brandão teve de fazer sete testes até conseguir o negativo que tanto aguardava. A atriz revelou que já não sentia mais nenhum sintoma: “Eu estava ótima!”, mas mesmo assim continuou a dar positivo. “Não há uma solução. Não tivemos febre… Estava um bocado obssessiva: bebam água, vitamina C, vitamina K!”, brincou a atriz, que disse que esteve resguardada com a família durante todo o período da quarentena.
O companheiro, João Correia Pereira, e os dois filhos, José e Duarte, também testaram positivo para a covid-19. “Nós não sabemos como é que apanhámos. Alguns membros da minha família também estavam positivos. O que nos fez ir testar foi ele ter perdido o olfato e o paladar. Acho que é assim o sintoma mais berrante. O resto foram sempre muito tranquilos. Dor de cabeça, dor no corpo, cansaço…”, revelou a atriz, que disse que os filhos estiveram sempre assintomáticos.