Foi há cerca de um ano que Ângelo Rodrigues foi internado de urgência no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com uma infeção grave na perna esquerda. E neste domingo à noite, 13 de setembro, a SIC estreia o documentário que promete esclarecer tudo sobre o período de internamento e a recuperação do ator. Um dos pontos mais controversos, e que se espera que seja abordado na produção, é a causa da infeção, que terá alegadamente sido provocada por uma injeção de testosterona, o que até hoje nunca foi confirmado pelo ator.
Recorde-se que Ângelo Rodrigues foi internado no dia 22 de agosto de 2019. Em tempo recorde foi submetido a várias cirurgias. “Fui operado sete vezes, cinco em coma e as outras duas já consciente do que se estava a passar”, revelou em entrevista a Cristina Ferreira, em dezembro de 2019. O ator ainda ficou em coma induzido por cerca de quatro dias e teve o risco de ter a perna amputada. Um tratamento inovador em câmara hiperbárica terá sido responsável pela rápida recuperação de Ângelo Rodrigues.
Já este ano, em maio, o ator voltou a ser operado à perna esquerda para evitar complicações no futuro: “Hoje inicio a segunda fase de reconstrução da minha perna. Esta que sapateou entre a vida e a morte, vai mais uma vez ser salva ao tentar-se reduzir os 27 cm do enxerto cravado na minha pele”, disse. Recorde os principais momentos do internamento e da recuperação de Ângelo Rodrigues, no vídeo.