
Juntos há cerca de três anos, Ana Sofia Martins e David Fonseca casaram-se em setembro de 2019. Apesar de pouco falarem sobre a vida de casal, não escondem que atravessam uma fase muito feliz. Ainda assim, aumentar a família é algo que, para já, não está nos planos. Foi a própria quem o disse, à margem da emissão especial “Quer o Destino – Ao Vivo”, que marcou o seu regresso aos ecrãs do canal a 5 de setembro. “Não tenho vontade nenhuma de aumentar a família agora. O mundo, nesta fase que está a atravessar, não me inspira minimamente”, afirma Ana Sofia.
Contudo, ressalva que ainda recentemente chegou a pensar de outra forma. “No início da quarentena, quando me apercebi que a pandemia estava para durar, ainda pensei que se calhar era a altura certa. Mas não. Não quero estar com essa preocupação da Covid, se apanha, se não apanha. E estou muito cautelosa, não é a altura para ter filhos.” Até porque um dos planos da atriz e apresentadora é ir para Londres tentar a sua sorte. Afinal, era o que deveria ter acontecido na primavera, pouco depois de rescindir o seu contrato com a TVI. “Foi um choque! Achava que a Covid durava 15 dias e fiquei muito triste, porque quando me apercebi de que o mundo parou… já tinha muitos planos em Londres”, explica.
O sonho foi adiado e só em 2021 deverá ser concretizado. “Até ao final do ano vou ver o que acontece em relação a Londres. Não posso ir. Não me apetece muito. Tendo em conta o rácio de mortes que há em Portugal, prefiro ficar cá. Pelo menos até ao final do ano, para decidir o que vou fazer”, adianta.