Não é a primeira vez que se submete a intervenções estéticas, porque não abdica de cuidados essenciais para se sentir bem com a sua imagem, e, desta vez, Helena Isabel Patrício decidiu recorrer a um preenchimento labial e ao rejuvenescimento da pele do rosto, procedimentos efetuados na Clínica Milénio pela médica Sofia Carvalho. “Nunca escondi que gosto de me sentir bem com o meu corpo, de tratar de mim. Se para isso é necessário recorrer a intervenções estéticas, nem hesito”, começa por dizer a jurista, acrescentando: “Senti que devia submeter-me a este tratamento e entreguei-me aos cuidados da Dra. Sofia”. Completamente rendida à sua boca mais definida, Helena assegura: “O resultado é fantástico!”.
“Não me custa envelhecer”
Muitas vezes criticada pelas intervenções estéticas a que se submete, a jurista explica o que a leva a ter estes cuidados. “Apanhei muito sol na minha infância porque cresci numa vila alentejana muito quente. Sinto que é necessário reparar os danos que o sol provocou na pele do rosto. Tinha algumas rugas de expressão que ficaram disfarçadas com este procedimento que é rápido, eficaz, indolor e feito com todas as normas de segurança, dada a situação atual de saúde que atravessamos”, refere Helena sobre a intervenção de rejuvenescimento da pele do rosto, frisando que os cuidados estéticos não devem ser descurados: “Não me custa nada envelhecer, mas se posso ficar melhor, porque não? Acho que todas as mulheres devem tratar de si, há cuidados básicos de que não devemos prescindir. Se podemos tratar de nós e estar cada vez melhores… é isso que devemos fazer!”.
Prevenir o envelhecimento
A especialista da Clínica Milénio explica os procedimentos feitos no rosto de Helena Isabel. “A paciente desejava hidratar e dar um pouco mais de volume aos lábios. No rosto foi aplicado um coquetel que combina várias vitaminas, ácido hialurónico, sais minerais e ácidos nucleicos que permitem que a pele produza colagénio que ao longo da vida vamos perdendo, ou diminuindo a sua produção”, refere Sofia Carvalho. “Esta é uma forma de apostar na prevenção do envelhecimento. É um processo muito seguro, seguimos e cumprimos todos os procedimentos de segurança, e as pessoas podem submeter-se a esta intervenção de forma rápida, por exemplo, numa hora de almoço, e retomar de imediato as suas rotinas”, remata a médica.