
Assumidamente mulher de família, é com entusiasmo que Cláudia Vieira fala dos seus. Em particular daquela que é “o pilar da família”: a avó Ludovina. Com 88 anos e muitas histórias para contar, a optagenária surpreendeu a neta ao entrar em direto, através de videochamada, na emissão desta quarta-feira, 2 de dezembro, do programa “Casa Feliz”.
“Olá avozinha”, soltou a atriz, com um enorme sorriso, quando ouviu a voz de Ludovina. Seguiram-se alguns minutos de conversa com João Baião e Diana Chaves, em que revelou que Cláudia foi uma criança fácil. “Ela porta-se à maneira dela, porque ela é muito consciente e muito competente”, disse lembrando que mesmo “em pequena”, “nunca foi muito reguila”.
Antes de começar a cozinhar os seus “cogumelos à bulhão pato”, Cláudia e a avó ainda tiveram tempo para falar do Natal que, este ano, não poderá juntar “toda a família” à mesa, por conta da pandemia. “No Natal gostava de fazer tudo, mas agora a família é tão grande que nos dividimos. Não é que não tenha vontade de estar ao pé de todos, mas este ano vai ser mais complicado ainda”, afirmou a antiga cozinheira.

“Avozinha, foi uma boa surpresa, estava a falar de ti sem saber que ias entrar em direto”, agradeceu a atriz enternecida. “A minha avó é linda, é incrivel, é super avó. A minha avó era super mau feitio, é o pilar da família ainda hoje. Tem o meu pai e o meu tio, que são os filhos, mas eles têm muito que pedalar para chegar aos calcanhares da mãe. A minha avó sempre foi super inteligente, organizada e com uma capacidade incrível de se adaptar à vida, sempre com o conselho certo no momento certo. Ela não parou no tempo”, concluiu ainda antes da despedida.