O acidente que causou a morte a Sara Carreira, de 21 anos, e provocou um ferido grave, Ivo Lucas, de 30 anos, namorado da artista, deve ser alvo de inquérito por parte do Ministério Público, de acordo com o avançado pela revista “TvMais”. A publicação, que já está nas bancas, traz novos detalhes do acidente trágico e revela que os responsáveis pelo acidente podem ter de responder criminalmente. Leia tudo aqui.
Um dos bombeiros que acorreu ao local do acidente descreve à TvMais o que viu à chegada: “Parecia um cenário de guerra, tantos eram os destroços espalhados pela estrada”. Esta fonte acredita ainda que “o carro circulava a mais de 200 km”, pois só assim se justifica a violência do impacto. Isso e a fraca visibilidade: “Não se via um palmo à frente do nariz devido ao nevoeiro. O corpo dela estava irreconhecível. Foi através do Cartão de Cidadão que foi possível identificar a vítima mortal no local do acidente”. Fonte ligada à investigação em curso avança que as condições meteorológicas eram adversas.
“Este acidente vai ser obrigatoriamente seguido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR. O Ministério Público [MP] tem de abrir obrigatoriamente um inquérito, porque deste acidente resultou uma morte”, explica à TvMais a advogada Manuela Barbosa. No final do inquérito, o MP poderá arquivar o processo se chegar à conclusão de que não houve culpa por parte do condutor ou se entender que não acusa. “Pode existir acusação por homicídio por negligência“, explica a advogada.