Vanessa Martins lançou recentemente uma nova coleção de pijamas e mesmo antes das peças estarem à venda já gerou uma grande polémica. Depois de se desculpar por ter chamado “desleixadas” às mulheres que escolhem dormir com pijamas de unicórnio, a empresária agora está a ser alvo de críticas por outro motivo: o preço dos pijamas que lançou.
“A marca de Homewear foi totalmente feita em Portugal, todos eles feitos através do reaproveitamento de tecidos, evitando o stock morto. Este modelo é o Oxford rosa e para mim um intemporal, descomprometido e confortável”, escreveu Vanessa no Instagram, onde recebeu comentários a elogiar a peça, porém a destacar que são muito caras.
Para além de falarem do preço, houve quem destacasse que a coleção não inclui tamanhos grandes e outras pessoas afirmaram que as peças, apesar de parecerem confortáveis, não são suficientes para suportar o frio do inverno. Veja alguns dos comentários na galeria.
Os pijamas estão a ser vendidos em dois modelos. O Ella, feito em tecido de viscose canelado e disponível em três cores, está à venda por 59,90 euros. Já o modelo Oxford, feito em uma mistura de algodão e poliéster, é composto por camisa com bolsos e gola, e está disponível em duas cores. Custa 69,90 euros.
Apesar do preço elevado, Vanessa revelou que a coleção tem sido muito popular: “Metade da coleção já se encontra esgotada o que me alegra muito! Pelo esforço de meses de trabalho e por todos os envolvidos neste processo que são muitos aqui na Frederica e no norte do nosso país. Que este pequeno projeto ajude e alegre a vida de mais pessoas e que seja só o início de um trabalho. E que este Natal recebam um pijama da Frederica na vossa árvore.”