Manuel Luís Goucha estreou nesta tarde, 4 de janeiro, o seu novo programa na TVI, “Goucha”. E logo depois da primeira grande entrevista a Graça Freitas, o apresentador foi surpreendido em direto. Ao apresentar a próxima história do programa, eis que Cristina Ferreira decide intervir…
“Mas o que é isto? Isto é a história da manhã!”, disse Manuel Luís Goucha, num tom de confusão em direto. Foi quando Cristina Ferreira entrou no estúdio e o apresentador percebeu que a história emotiva exibida no “Dois às 10” seria novamente abordada: “Não deviam ter feito isto!”, disse Goucha, em lágrimas.
Sérgio Pinto e Patrícia Ferreira perderam a casa num incêndio no dia de Natal. O casal, que tem 3 filhos, tinha investido todas as economias da casa, que ardeu completamente. Na estreia do programa da manhã da TVI, Sérgio e Patrícia tentavam pedir a ajuda do público para arrecadar 35 mil euros e reconstruir a casa.
“Hoje estou mais sensível”, disse Goucha, que revelou que estava a assistir o programa da manhã durante o almoço e ficou emocionado com a história do casal. “Eu fiquei lavado em lágrimas”, disse o apresentador, novamente emocionado. “Não exitei. Liguei, não era para falar era só para dizer que eu ia dar-vos os 35 mil euros”.
“Eu pus-me a pensar: Eu tenho uma vida confortável. Eu tenho na minha bolha só coisas bonitas. As coisas que eu quero. Não tem a ver com dinheiro”, disse Goucha, que terminou: “Os programas da manhã e da tarde que me dão a conhecer que o mundo não é tão bonito quanto o meu. O que é que são 35 mil euros?”
Manuel Luís Goucha ainda disse: “Eu não queria usar isto no programa”, ao que Cristina Ferreira afirmou que teve de esconder o casal para que Goucha não soubesse da surpresa.