Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, Fátima Lopes reagiu nas redes sociais à notícia publicada pela revista “TvMais” que descreve os motivos pelos quais a apresentadora deixou a TVI. Segundo a publicação, o dinheiro esteve no centro das divergências entre a comunicadora e a administração da Media Capital, empresa que detém a TVI. “A Fátima queria um aumento de salário. Ela auferia mensalmente 25 mil euros, só que achava que era pouco. Ela não esteve bem”, diz uma fonte conhecedora do processo.
No Instagram, Fátima Lopes afirmou que tal informação não é verdade: “Acabei de ler um artigo na revista TV Mais que assenta num conjunto de mentiras sem fundamento, que para mais não servem do que para tentar branquear uma situação que não criei. De facto, não sei funcionar com a arma com que me atacam: a mentira. Não esperem, assim, que siga e alimente este caminho. Desculpem o desabafo, mas “quem não sente não é filho de boa gente”.”
Fonte oficial da revista TVMais reforçou que as informações que constam do artigo em questão foram confirmadas por diversas fontes, segundo as quais a insatisfação de Fátima Lopes existe há algum tempo. Em novembro a TvMais fez história de capa exatamente sobre a questão da apresentadora não ter ficado satisfeita com as mudanças na grelha da estação de Queluz e a saída das tardes. Na época, Fátima Lopes também desmentiu que tal fosse verdade, porém, o certo é que rescindiu com a estação dois meses depois.