
Na tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro, Yannick Djaló foi ao programa “Goucha”, na TVI, onde conversou com Manuel Luís Goucha sobre a situação com as filhas Lyonce, de 10 anos, e Lyanii, de 8, frutos da relação com Luciana Abreu. Recorde-se que o futebolista e a cantora separaram-se em 2013 e a batalha pela situação parental das meninas dura há muitos anos.
Djaló revelou que atualmente não está a competir profissionalmente por nenhuma equipa porque quer estar mais perto de Lyonce e Lyanii:“Tenho bastantes convites mas faço questão de permanecer em Portugal para regularizar a situação parental das minhas filhas”. O jogador afirma que não vê as meninas pessoalmente há 1 ano.
Yannick Djaló e Luciana Abreu estão a ser acompanhados por uma entidade de psicologia que atualmente ajuda os dois a resolver o processo. Cada um tem feito reuniões via videoconferência com psicólogas e, segundo Djaló, os dois estão a trocar e-mails sobre o assunto.
“É uma idade crucial para o desenvolvimento delas, será difícil recuperar este tempo perdido. São cerca de quatro anos”, lamentou o jogador, que afirmou acreditar que as filhas têm uma ideia errada do pai. “Do pouco que falei com elas, elas têm uma ideia errada. Nas visitas com as psicólogas elas choravam sem ter motivo para chorar, pai nunca lhes bateu”, justificou.
Apesar da situação, o jogador afirma acreditar que a situação vai ser resolvida nos próximos meses: “Estou confiante e quero acreditar que neste ano, apesar de toda essa situação pandémica que estámos a passar, pelo menos neste campo que seja positivo.”