Cláudio Ramos usou o Instagram para fazer um desabafo na noite da última terça-feira, dia 26 de janeiro. O apresentador das manhãs da TVI afirmou que não vê a filha pessoalmente há um mês. “Faz hoje um mês que não estou fisicamente com a minha filha. Um mês entre um profundo mergulho no trabalho e um responsável confinamento”, revelou Cláudio, que explica que decidiu ficar afastado de Leonor, de 16 anos, pelo medo de transmitir covid-19 para a jovem.
“Hoje, no programa, falámos da culpa e de saudade. Do medo e da culpa que se sente por se ser um veículo de transmissão deste maldito vírus. Junto-me a esta culpa. Tenho um profundo sentimento de culpa quando me dou conta que entre trabalho e vírus a minha filha de 16 anos não esteve com o pai uma única vez”.
Apesar de não estar infetado, Cláudio considera que o trabalho entre o “Dois às 10”, diariamente, e as galas do “Big Brother – Duplo Impacto” aos domingos, coloca-o em contacto com muitas pessoas, e o risco é acrescido. O apresentador reconhece que esta decisão é a mais responsável, mas reflete sobre a falta que sente da presença da filha: “Não serei único, nem caso raro. Mas custa! Às vezes custa ser crescido e ter a certeza de que o caminho não nos trará arrependimento. É muito nisso que tenho pensado. Nisso e nas saudades dos nossos lanches e passeios”