Para a edição de 2019 dos Globos de Ouro, a única que Cristina Ferreira conduziu, a apresentadora lançou um desafio a todas as costureiras do País e Elisa Carvalho foi a vencedora. Preparou o longo vestido vermelho (ver em cima) que a estrela usou na cerimónia de entrega de prémios da SIC. E foi esse o vestido preferido por parte dos fãs. “Enviei opções e ela disse: ‘Quero esta parte deste e esta parte daquele’. Adorei e gostava de voltar a fazer-lhe outro vestido. Já lhe disse”, revela ao Holofote.pt a costureira de 64 anos – e com 51 de profissão – que continua a trabalhar no seu atelier, no Bairro de São Carlos, em Mem Martins: “Dou aulas há 10 anos. De costura, modelagem ou corte. Mas o trabalho reduziu muito com o confinamento. Felizmente tenho estado sempre a trabalhar. E também dou reforço às coleções de novos estilistas, como o Gonçalo Beja Ventura. Só quando os braços e as pernas não deixaram é que deixo de trabalhar”. Elisa Carvalho aceitou o nosso desafio e comenta agora os irreverentes vestidos que Cristina Ferreira usou nas quatro primeiras emissões de “All Together Now”. E defende-a! “O povo critica muito a Cristina porque ainda não está preparado para ver uma mulher triunfar.”

“É um vestido com um corte que em Portugal se faz muito. A inovação, e o que faz a diferença, é aquela grande flor. Sem ela é um vestido normalíssimo. Não fica bem em toda a gente, mas ela é uma mulher alta e as rachas ficam-lhe bem”
(Elisa Carvalho)

“Quando a parte de cima dá muito nas vistas, a parte de baixo tem de ser mais simples. O que sobressai ali é a manga. Achei demasiado! Olhamos para o conjunto e pensamos: ‘Ninguém em Portugal usa isto’. A Cristina usa! Ela é bem estruturada, tem um pescoço alto e emagreceu imenso. Tudo lhe fica bem. Ela sabe escolher o que quer, não precisa que ninguém lho diga”
(Elisa Carvalho)

Custa 1.596 €. E usou na cabeça uma coroa preta!
“Foi o meu preferido! Seria um visual simples se não fosse aquela coroa na cabeça. Ela adora adereços. A cor é que faz sobressair o vestido. Ela gosta de mostrar peças fora do comum, que não se veem muito em Portugal. Tem sensibilidade para isso”
(Elisa Carvalho)

“Gostei muito do visual de Cleópatra. Ninguém ficou indiferente! O vestido era simples. Mas aquele acessório na cabeça [da designer Cristina Pais] é que fez a diferença. Ela gosta de dar visibilidade a criadores menos conhecidos”
(Elisa Carvalho)