
A TVI emitiu um comunicado para prestar uma homenagem a Maria João Abreu, que morreu esta quinta-feira, dia 13, aos 57 anos, no Hospital Garcia da Orta.
“É com a mais profunda consternação que a TVI lamenta o falecimento prematuro de Maria João abreu e envia as suas sinceras condolências aos familiares, amigos e SIC. É com grande pesar que recebemos esta notícia que irá para sempre ser sentida nas salas de espetáculo e teelvisões”, começa a nota.
De seguida, a estação de Queluz destaca os projetos com os quais colaborou com a atriz: “
A atriz Maria João Abreu fez parte do seu percurso na TVI, em projetos como “Trapos e Companhia”, “Jardins Proibidos”, “Bons Vizinhos”, “Morangos com Açúcar”, “Feitiço de Amor”, “Remédio Santo”, entre outros, tendo sido sempre muito acarinhada pelos colegas”.
Para rematar, destaque para o papel importante que a atriz teve na cultura nacional e uma despedida: “A sua falta será para sempre sentida. Portugal fica mais pobre, assim como o teatro e a ficção portuguesa. Para sempre na nossa memória ficará a sua arte de excelência. Até sempre Maria João Abreu”.
