A apresentadora Andreia Rodrigues esteve na passada terça-feira, dia 01 de junho, à conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’, da SIC. A entrevista, que começou por abordar o início da nova temporada do programa ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, rapidamente levou Andreia a falar da sua experiência enquanto mãe e do aborto que sofreu.
Andreia, que foi mãe pela segunda vez há dois meses e meio, falou do terceiro aborto que sofreu antes da gravidez da pequena Inês.
“Sim, tive mais uma perda gestacional. Para mim, honestamente, foi diferente. Soube que estava grávida acho que por acaso. Haviam coisas que já não estavam bem, e eu achava que aquilo era um bocadinho estranho, ou seja, aquilo também não era o normal”, começou por recordar. “Demorei algum tempo a engravidar da primeira vez. Mesmo quando tive a perda, ainda demorei algum tempo. Portanto, não estava à espera que fosse super rápido. E quando tomámos a decisão, um mês depois veio o tal teste positivo que, na realidade, depois não avançou”, contou.
A apresentadora confessa que se apercebeu que algo não estava bem: “Percebi que alguma coisa não estava bem e pensei que devia comprar um teste. Fiz o teste e deu positivo. E foi um misto [de emoções] porque fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo sabia que alguma coisa não estava bem. Eu já estava com algumas perdas e falei com o meu obstetra, expliquei o que se estava a passar e disse que estava mentalizada para que essa gravidez não avançasse. Disse que tinha que me preparar e que se aquilo fosse o melhor, era o que tinha de ser e ia aceitar isso”.
Após confirmar que se tratava de um aborto espontâneo, Andreia permitiu-se chorar e sentir tristeza.“Na altura fiquei triste, chorei, porque mesmo que uma pessoa ache que a coisa não vai correr bem, há ali uma esperança que nos faz sonhar e visualizar o futuro. E depois é importante despedir-nos desse futuro que sonhámos. E eu fiz essa despedida”.