Afastada da representação há três aos, desde que gravou “A Herdeira”, Rita Pereira tem dedicado grande parte do seu tempo à família e àqueles que mais ama. Durante esse último tempo, foi ainda apresentadora de vários programas, entre eles “Dança com as Estrelas” e “Apanha se Puderes”. Mas, agora, a estrela da estação de Queluz de Baixo está pronta para regressar à ficção na próxima aposta que a TVI irá começar a gravar em breve, mas que só deverá chegar à antena em 2022. “Vou fazer uma novela. Ainda não posso dizer muito sobre isso porque nem eu sei. Dentro de poucos dias começo a receber essa informação. Sei que começo a gravar em breve. Nos próximos três meses começarei esse novo trabalho. Até lá, será o tempo para criar essa nova personagem”, conta à TvMais a atriz e apresentadora, de 39 anos, que antes de regressar às novelas quer voltar a viajar: “Ainda vou ter tempo para isso, mas, se for para algum lado, tem de ser para um sítio em que consiga estar com os meus papéis, concentrada a estudar e a criar”.
“Falho e não sou perfeita”
Rita Pereira foi, uma vez mais, uma das 25 estrelas distinguidas na 6a cerimónia de entrega dos prémios “As Mulheres Mais Influentes de Portugal 2020”, uma iniciativa do site Executiva. “É uma honra e uma responsabilidade saber que as novas gerações estão a ouvir-me. Saber que, através das minhas escolhas, ou opiniões, posso mudar o caminho de vida de uma miúda ou mulher. Sei que posso chocar com alguma roupa que use ou por defender alguma causa. Mas acredito que não faço nada que deixe os meus pais envergonhados. Na realidade, não faço nada de mal. Sei que tenho uma responsabilidade social, mas não fico 24 horas por dia a pensar sobre isso. Também mostro que falho e que não sou perfeita.”
“Esse era o meu sonho”
Radiante com o regresso à representação, esta será a primeira vez que a atriz vai gravar uma novela depois de ter sido mãe do pequeno Lonô, de 2 anos, fruto da relação de sete com Guillaume Lalung. Apesar de entusiasmada com a nova personagem em ficção nacional, Rita Pereira não esconde que ainda gostava de concluir a 5a edição do programa “Dança com as Estrelas”, que conduziu no início de 2020, ao lado de Pedro Teixeira nas noites de domingo, mas que acabou por ser interrompido devido à propagação da pandemia da Covid-19. Regressará à antena da TVI? “Têm de fazer essa pergunta à Cristina Ferreira [diretora de Entretenimento e Ficção]. Mas esse era o meu sonho. Não sei se ainda vai acontecer. Espero que sim”, afirma. Sobre a sua participação no concurso de cantores da “All Together Now”, que está prestes a terminar, a beldade confidencia que adorou fazer parte do painel de 100 jurados presentes na sala de espetáculos Altice Arena, em Lisboa. “Fiquei muito feliz por ter aceitade este programa e fazer parte dos jurados. Foi muito positivo. Acima de tudo, fez-me muito bem psicologicamente. As gravações aconteceram naquela altura em que estávamos todos fechados em casa. Poder sair, gravar, trabalhar e ver todas aquelas pessoas felizes por estarem ali… e agora ver o reflexo dessa animação, é muito giro. Gostei mesmo muito.”