A conduzir “Quem quer namorar com o Agricultor” desde os dois meses da sua segunda filha, Inês, Andreia Rodrigues confessou aos seguidores não ser uma tarefa simples voltar ao trabalho pouco tempo após ter sido mãe. “Conciliar tudo tem sido desafiante, mas há mulheres com mais dificuldades e menos apoio. E no meio disto tudo sou uma privilegiada!”, contou ela aos fãs nas suas stories do Instagram. “Claro que estar em tudo a 100 por cento não é fácil. As minhas filhas são a minha prioridade. E tento ser perfeita na minha imperfeição”, diz a apresentadora, que assume: “Há dias desafiantes, em que o cansaço toma conta de nós mas vejo sempre o copo meio cheio”.
Ao responder outra pergunta dos fãs, a apresentadora revela que a sua filha Alice, de 3 anos, estranhou a presença da mais nova: “A Alice teve alguns ciúmes, mas não sei se é a palavra indicada. Acho que é normal as crianças sentirem a diferença ter o pai e a mãe todo o tmepo com elas e terem de dividirem essa atenção com alguém”.
A amamentar Inês, Andreia Rodrigues já tomou a primeira vacina. “Não tive nenhum efeito secundário. Aquilo que li e informei me com a pediatra da sminhas filhas e aquilo que passa é apenas os anti-corpos. Sinto que estou também a proteger a Inês. E até gostava de colocar um pouco de leite materno na papa da Alice. “
Andreia também falou sobre os dois abortos que sofreu. Um fã perguntou-lhe como a apresentadora manteve a esperança: “Confiando, acreditando na vida. Mantive a esperança. Acreditar e seguir em frente.” Sobre o parto de Inês, uma cesariana depois de longas horas em trabalho de parto, Andreia assume: “Não ambicionava, desejava. Foi uma cesariana de urgencia. Mas teve de ser. O que queria era um bebé saudável.”