Foi há cerca de um mês que Ana Garcia Martins falou, no episódio de estreia do seu podcast “Separados de Fresco”, que o casamento com Ricardo Martins Pereira tinha acabado através de um mail. “Sábado fomos a um brunch em família, depois domingo ele mandou um mail a dizer que afinal já não queria nada daquilo e já não havia reconciliação. Na segunda, eu meti os papéis para o divórcio, na terça começaram a sair notícias que ele tinha outra pessoa e para aí… no sábado ou domingo ele põe um vídeo a beijar outra pessoa, a assumir publicamente a outra relação”, disse.
Agora, o ex-marido da influenciadora digital pronuncia-se sobre o tema e afirma que o que “A Pipoca Mais Doce” disse é mentira. “Isso é uma invenção. Acho que qualquer pessoa que me conheça, e tenha dois dedos de testa, entenderá que isso não pode ser verdade. Nunca desmenti isso porque optei por nunca desmentir nada, porque se o fizesse acredito que estaria a abrir uma porta perigosa, já que teria a andar sempre a desmentir tudo, e não quero isso”, começa por escrever Ricardo, que explica o que realmente terá acontecido.
“É mentira que tenha terminado o casamento por mail. Nas conversas finais que tive com a Ana, em que acertámos o divórcio, houve um mail, certo, mas não foi um mail a acabar o casamento, foi um desabafo meu que optei por passar a escrito porque sei que escrevendo as coisas conseguimos dizer tudo que queremos de forma organizada. Antes e depois desse mail, houve conversas pessoais e por telefone de horas e horas. E foi nessas conversas, e não num mail, que concluímos que nos iríamos separar.”
Ricardo Martins Pereira disse ainda que o casamento com Ana Garcia Martins terminou em setembro, e que conheceu a nova namorada, Sara, em fevereiro. O ex-casal optou por parar de seguir um ao outro nas redes sociais: “Não nos fazia bem ver as fotos do outro”, escreveu.
Recorde-se que Ricardo assumiu a relação com Sara depois de uma entrevista de Ana Garcia Martins a Manuel Luís Goucha em que dizia que a separação “não é uma porta fechada”. No podcast, “A Pipoca Mais Doce” afirma que disse isso no programa da TVI porque acreditava numa reconciliação. “Eu não sou louca, não fui buscar aquilo… Aceitei aquela entrevista e disse de coração que sim, que a reconciliação era uma coisa que eu gostava que acontecesse, porque havia essa premissa e porque íamos fazer essa viagem. No dia seguinte, ele fez anos e ainda passamos os anos dele juntos”.
Perguntado por um seguidor se não se arrepende de ter partilhado um vídeo com a namorada depois da entrevista, Ricardo escreveu: “Hoje, não o publicaria naquela altura”. Veja tudo o que Ricardo Martins Pereira escreveu, na galeria abaixo.