Ana Garcia Martins viu o pai partir no passado mês de junho. Ainda em processo de luto, a humorista partilhou, recentemente, um desabafo com os fãs, no qual lembrou uma tradição que os dois tinham – e que agora não pôde cumprir – e disse sentir-se sufocada pelas saudades.
“Há dias estava na praia, à noite, só a olhar para o céu, e dei por mim a pedir ao meu pai que me enviasse um sinal caso estivesse a ver-me e sentisse orgulho em mim. Não sou nada destas merdas esotérico-coiso mas, a verdade, é que passou uma estrela cadente como nunca tinha visto. Já sonhei com ele algumas vezes mas, em modo acordada, faço por não pensar no meu pai, porque é uma falta com a qual ainda não sei lidar, que me sufoca. E então, se não pensar, é só como ele continuasse em casa, no sítio de sempre, à distância de um telefonema“, começou por escrever.
Por fim, disse: “Ontem custou-me mais. Ligava-lhe sempre, sempre depois dos jogos, a dizer “então o nosso Benfica?”, e ontem não pude fazê-lo, no primeiro jogo na Luz depois de tanto tempo. Liguei à minha mãe, tento manter as tradições, não é igual, mas é o laço que sobra e que também é muito importante. Há muita coisa boa a acontecer na minha vida, vou voltar àquele ritmo de fazer 300 coisas ao mesmo tempo, e tenho muita pena de não poder contar-lhe. Mas vou estando atenta ao céu. Pode ser que haja mais estrelas cadentes enviadas em meu nome”.