Assim que entrou em cena em “Amor, Amor” arrasou. Talentoso e com pinta de galã, Gonçalo Almeida tem tudo o que é preciso para se tornar um novo ídolo. Mas quem é o ator que interpreta Ricky e entrou com tudo na trama da noite? Estudou na Escola Profissional de Teatro de Cascais e já integrou o elenco da série da OPTO (a plataforma de streaming da SIC) “Esperança”, protagonizada por César Mourão. Agora, o jovem, de 21 anos, prepara-se para ficar conhecido do grande público com a sua personagem, Ricardo (Ricky), no volume 2 da novela. O ator veste a pele do filho secreto que Romeu Santiago (Ricardo Pereira) desconhecia ter, fruto de um relacionamento com uma fã, Bela (Alexandra Lencastre). “O Ricky sabia que tinha um pai, só não sabia que era o Romeu Santiago. Sempre que ele perguntava à mãe quem era o pai, ela dizia que era um traste, um palhaço que nunca o assumiu. Como é de esperar, pai e filho vão ter uma relação difícil um com o outro”, conta à TeleNovelas.
Ele vai soltar a voz
O jovem artista garante que está a adorar este desafio profissional, em que também irá mostrar os seus dotes vocais: “É a minha primeira novela. Venho com vontade de mostrar o meu trabalho. As gravações estão a correr muito bem, com muito mais música e mais dança. Sendo o meu pai o Romeu Santiago e um ícone na música, eu vou dar uns toques na música também, mas não só. Ter de cantar preocupou-me um bocadinho ao início. Mas até tivemos um professor de canto e não houve grande problema nesse sentido”.
Assédio? Ainda não
A aproximação das fãs ao novo jovem galã de “Amor, Amor” ainda é suave, mas Gonçalo Almeida está pronto para ser bastante abordado na rua ou pelas redes sociais. “Ainda estou a tentar perceber um bocadinho o que é isto. Já começo a sentir alguns efeitos desta projeção. A pensar: Bem, eu ontem tinha 500 seguidores no Instagram e hoje tenho mais de dois mil. Ainda não senti assédio por parte de fãs. Será que vai acontecer? Por agora estou tranquilo. Ainda não me assediaram gravemente (risos)”, diz o ator.