No dia em que Ana Garcia Martins assinala o seu 41º aniversário, Cláudio Ramos fez questão de lhe deixar uma mensagem nas redes sociais.
“Ela não lida bem com o elogio directo e é seguramente mais tímida no real que no virtual, embora seja a mesma pessoa, sabendo todos que somos feitos de várias camadas”, começa por dizer. “Na verdade ela é bastante mais do que a imagem que se faz dela e a mim surpreendeu-me sempre pela positiva porque gosto deste seu desassombro”,
A estrela da TVI recorda quando, no ‘Big Brother’, começou a trabalhar com a Pipoca Mais Doce, que se tornou comentadora residente das galas de domingo, numa altura em que não se conheciam: “Mas eu, que funciono com energias, percebi logo que a sua visita ao meu camarim no primeiro dia tinha um significado generoso naquele abraço que senti verdadeiro e me ficaria para sempre mesmo nos momentos em que me enervava com aquilo que dizia porque me desalinhava o que tinha previsto em determinada Gala. Sempre a entendi, sei exactamente o papel que faz. Tive 20 anos a fazê-lo”.
Cláudio Ramos desvaloriza as opiniões diferentes que por vezes tinham nas noites de gala, elogiando e reconhecendo na comentadora várias qualidades: “Nem sempre concordamos e, graças a Deus, pensamos muitas vezes, sobre o mesmo assunto, de forma diferente, mas preciso dizer que Ana Garcia Martins é uma profissional responsável, uma mãe profundamente dedicada e uma mulher apaixonada acima de tudo pelas oportunidades que sabe que a vida lhe deu. É uma mulher grata, tem como Eu uma espiritualidade que vive à sua maneira e uma boa dose de graça que faz dela a figura ímpar que muitos tentam imitar, outros tantos invejam e uns quantos não podem ver à frente. Mas a vida (também) é isto!”
Termina dizendo: “Hoje a Pipoca faz anos. 41! Deixo-lhe aqui os parabéns e um obrigado verdadeiro, porque alturas houve em que o seu olhar foi a única companhia no Bb 2020 e nessa altura, o olhar foi muito. Isso diz muito de alguém. Parabéns ‘best friend’ – esta só nós entendemos”
Por fim, em tom de brincadeira, acrescenta: “Ps- aproveito e mostro esta fotografia onde estamos bem lindos. O texto foi só um pretexto para a publicar.”