Na última segunda-feira, 21 de fevereiro, Carina Caldeira submeteu-se a uma mamoplastia, uma cirurgia plástica para reparar as mamas. No Instagram, a apresentadora decidiu partilhar com os seguidores o que a fez tomar esta decisão e como está a sentir-se depois do procedimento.
“Vamos falar de auto estima glittergirls? As mais atentas devem ter reparado que ontem estive mais quietinha, fui tratar do meu amor próprio porque nada na vida é mais importante do que isso”, começou por escrever Carina, que partilhou um longo texto sobre o corpo no pós parto. “As minhas mamas sempre foram uma das partes do corpo que mais gostava, mas depois de ser mãe o formato mudou muito e deixei de as reconhecer em frente ao espelho. Nos últimos meses já evitava até olhar para elas sem soutien, e como em tudo na minha vida, quando algo não me faz feliz faço os possíveis para mudar. Um dia acordei e disse para mim mesma ‘acabou, não vou continuar a olhar para mim e não gostar’.”
Carina revela que decidiu abrir uma caixa de perguntas no Instagram a pedir indicações de cirurgiões para fazer a mamoplastia. A apresentadora optou por ser operada pela Dra. Luísa Magalhães Ramos, da clínica LMR. “Ontem depois do dia que passei não tenho dúvidas que fiz a melhor opção! Óbvio que estava super nervosa para a operação, mas a energia positiva de TODA a equipa que esteve presente desde que entrei naquele bloco fez-me relaxar e rir sem parar. Depois de ver o resultado só me apetecia encher a médica de beijos ehheh . Estou muito feliz”.
A apresentadora ainda explicou o motivo de querer partilhar o procedimento com os fãs: “Muita gente me aconselhou a não fazer este rells, mas para mim não faz sentido esconder nada da minha comunidade, que me apoia e me dá amor todos os dias, e acima de tudo dizer-vos para fazerem tudo o que está ao vosso alcance para aumentar a vossa auto estima. O corpo pós maternidade é cada vez mais um assunto falado mas ainda assim só cada um sabe o que se passa consigo e as mudanças que toda essa experiência, por mais maravilhosa que seja, traz. Temos de começar a falar destes temas sem pudores, não alimentando uma imagem idealizada e esterotipada mas incentivando cada uma a tomar as decisões que a vão fazer mais segura de si mesma, uma qualidade muito importante no papel de mãe. Acreditem que a vida se transforma em glitter quando estamos felizes”.