Já estreou a nova edição de “Ídolos”, na SIC. João Marques, de 20 anos, foi uma das revelações do primeiro programa. O concorrente, de 20 anos, surpreendeu os jurados com a sua emotiva interpretação do tema “Wish You Were Here”, da banda Pink Floyd, que, acompanhado à guitarra, dedicou ao seu pai, o fadista António Marques (Tó para os mais íntimos), que morreu subitamente há oito meses. “O pai do João tinha sido operado ao coração e voltou para casa. Uma noite, eram cerca das 3 horas da manhã, acordou com dores no peito e, nessa madrugada, morreu. Teve um ataque cardíaco. O João estava em casa e a mãe dele também. É possível que tenha havia alguma negligência médica após a operação. Foi muito duro para toda a família. A mãe dele, a dona Helena, também está muito triste, mas continua focada e ocupada com o trabalho. Ela trabalha muito. Também foi muito difícil para a irmã mais velha, a Telma, que é enfermeira na Alemanha”, contou à revista TvMais um amigo do concorrente do concurso de cantores da SIC.
Ainda antes da morte do pai, João Marques já havia procurado ajuda psicológica para tratar uma depressão. A falta de autoestima e alguns terrores noturnos levaram-no a refugiar-se na música, especialmente no piano, que toca desde os 5 anos. “Já antes da morte do pai ele estava com uma grande depressão. Acordava a meio da noite apavorado a dizer que não queria morrer. Já tinha frequentado o psicólogo por causa desse problema. Ele tem-se refugiado na música, que é algo mesmo muito importante para ele”, conta à publicação outro colega do concorrente de “Ídolos”.
Saiba mais sobre a história de João Marques e a estreia de “Ídolos” na atual edição da revista TvMais, já à venda nas bancas e disponível ainda em formato digital
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/04/220412_tvmais2.png)