António Pedro Cerdeira, de 51 anos, não se sentia bem com a sua imagem e quis melhorar a aparência através de um procedimento estético no rosto. O ator recorreu à Clínica Milénio e, como referiu, às “mãos milagrosas” do cirurgião Ângelo Rebelo para se submeter a uma blefaroplastia. O procedimento foi realizado em dezembro e permitiu a correção das pálpebras. António revela agora o antes e o depois, confessando estar muito satisfeito com o resultado! “Para mim, o resultado é extraordinário! Acho que basta ver a diferença, agora sinto-me mais confiante, sinto-me bem!”, afirma o ator, adiantando: “Antes da cirurgia tinha dias em que evitava olhar para o espelho. Isto veio mudar tudo, sinto-me mais confiante a nível pessoal e profissional. Foi a melhor coisa que me podia ter acontecido!”. Os efeitos do tempo eram visíveis no rosto de Cerdeira, mas o ator não descurou o cuidado com a sua imagem. “Falei com o dr. Ângelo, que me transmitiu muita confiança, e fiquei com a certeza de que queria fazer a intervenção porque me senti muito tranquilo.”
O Fernando da novela da SIC “A Serra” conta como se sente três meses depois deste procedimento: “Além do bem-estar pessoal, de me sentir bem, de olhar para o espelho e gostar do que estou a ver, existia a questão profissional… Às vezes, já me chamavam a atenção, durante as gravações, e eu sentia os olhos mais fechados. Essas situações incomodavam-me”. O ator assume, sem reservas, que fez a cirurgia. “É a primeira vez que me submeto a uma intervenção estética. Claro que devemos assumir a idade que temos, mas se existem coisas que nos permitem melhorar a nossa autoestima e bem-estar, sou completamente a favor! O saldo é muito positivo, porque nós falamos com os olhos!” António sublinha ainda que todo o processo foi fácil: “É uma intervenção simples e o resultado é muito natural. A recuperação correu muito bem, não tive dores, e ao fim de cinco dias estava a fazer tudo! Sinto uma grande diferença, já vi imagens de trabalho feitas depois da cirurgia e a diferença é brutal”. As mudanças na sua imagem são evidentes e os mais próximos reagiram de forma muito positiva. “As pessoas que perceberam, notaram algo de diferente em mim, mas não sabiam o que era, depois quando revelo que me submeti a esta intervenção dizem-me que também querem! As reações que estou a receber são muito boas e, aliás, dizem-me que estou mais novo!”, diz, satisfeito com o resultado.
“Não escolhe idades nem sexos”
O cirurgião explica o que provoca esta condição no rosto, que pode ser revertida de forma simples. “A situação que afetava o António não escolhe idades nem sexos, porque tem sobretudo uma informação genética. Com a idade, as coisas têm um agravamento”, começa por dizer Ângelo Rebelo, detalhando o que é a blefaroplastia, i. é, a cirurgia das pálpebras: “Na parte superior retiro o excesso de pele e a gordura, a cicatriz fica escondida na prega da pálpebra superior e os pontos tiram-se ao fim de cinco dias. A minha técnica com a pálpebra inferior não tem cortes, tem apenas uma pequena incisão de 3 milímetros, por onde se retiram as bolsas de gordura”. A intervenção é feita com anestesia local e sedação. “A recuperação é relativamente rápida e o pós-operatório não tem quase dores nenhumas. Uma semana após a intervenção, o paciente está pronto para socializar”, assegura o médico. “Outra característica importante da minha técnica nesta cirurgia é a naturalidade do resultado. Não há alteração da expressão facial, com se vê muitas vezes em blefaroplastias”, remata Ângelo Rebelo.