
Uma máquina de trabalho! Cada vez mais acarinhado pelos espectadores, Cláudio Ramos desfruta agora de uma das suas melhores fases de vida a nível profissional, mas enfrenta o “peso” do sucesso com uma carga horária profissional exigente. A trabalhar muitas horas por semana e com pouco tempo livre para descansar e dedicar-se àqueles que mais ama, o anfitrião da TVI confidencia à TvMais como tem vivido os últimos meses. Sempre com um enorme sentido de gratidão pelas oportunidades que lhe têm surgido.
Disse que o “BB – Desafio Final” deu mais trabalho do que era esperado, com muitas emissões especiais, mas o mesmo tem acontecido agora. Como têm sido estes últimos meses de grande carga horária?
É uma carga horária acima do normal, mas depois de “Desafio Final”, e quando aceitei fazer “Big Brother 2024”, já sabia como seriam as coisas e estou preparado para que continue. Ajuda o programa, é isso que os espectadores querem e é assim que será. Durante este tempo, eu sei exatamente com aquilo que posso contar.
Cláudio Ramos sobre a carga horária extrema: “Sinto-me cansado”
Em quase quatro meses são três programas (“Dois às 10”, “BB – Desafio Final” e “Big Brother 2024”), muitas emissões especiais, galas extra ao sábado e o lançamento de um livro. Está a ser cansativo gerir tudo?
O livro estava previsto e não queria adiar o seu lançamento. Claro que tem sido muito cansativo, sabia que ia ser difícil, mas tem um bocadinho a ver com a disciplina e o foco que tenho. O que é que eu faço? Priorizo só o que é absolutamente fundamental. Saio do programa da manhã, vou ao ginásio, faço as coisas que tenho de fazer para o meu trabalho e outros trabalhos que tenho, organizo tudo muito bem organizado. No outro dia a mesma rotina. É uma questão de organizar e de não marcar nada ao longo deste tempo que me venha desestabilizar.
Quando consegue descansar?
Com estratégia. Tenho férias, como qualquer trabalhador, e meti algumas sextas-feiras de férias. O que me ajuda a organizar a agenda para outras coisas que tenho de fazer. E quando não há galas ao sábado estou mais ou menos tranquilo. É quando consigo descansar.
Sente-se cansado ou motivado pelos resultados que tem conquistado?
Sinto-me cansado, mas motivado. O cansaço é fruto de estar há muito tempo a trabalhar neste registo de acordar muito cedo e ter muitas coisas para fazer. Faz sentido!