Na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, durante o “Dois às 10”, Cláudio Ramos foi direto sobre uma atitude recente de Helena Isabel e Gonçalo Quinaz nas redes sociais. “Estão a incentivar ao ódio”, afirmou o apresentador, depois que os comentadores pediram a expulsão de uma concorrente de “Big Brother”. Tudo porque não concordaram com uma “brincadeira” feita por Catarina Miranda.
O momento polémico em si aconteceu na última semana. Vestida de barata por causa de uma atividade individual, Catarina Miranda ajoelhou-se no tapete de oração de Daniela Ventura. A “brincadeira” não foi bem vista pelos internautas, e muitos criticaram a postura da concorrente. “A Miranda a brincar com o tapete da religião da Daniela. Não foi baixo, foi subterrâneo mesmo“, escreveu uma pessoa na rede social X.
Quem também não gostou da brincadeira foi Helena Isabel, que no Extra manifestou a sua opinião. Ou seja, a comentadora afirmou que Catarina Miranda deveria ser expulsa do programa. “Aquilo que a Catarina fez aqui, a mim, parece-me um ultraje a sentimentos religiosos e a profanação do objeto de culto”, disse. Depois, a jurista explicou que tal comportamento “enquadra-se nos crimes de ódio”.
Da mesma forma, Gonçalo Quinaz também manifestou esta opinião. “Eu estou perplexo neste momento, como é que a Miranda ainda está dentro da casa, completamente perplexo. Como é que isto é possível? Como é que ela não foi expulsa?”, disse.
Cláudio Ramos critica Helena Isabel e Gonçalo Quinaz: “Estão a incentivar ao ódio”
Por outro lado, no “Dois às 10” desta segunda-feira, em conversa com Zé Lopes e Cinha Jardim, Cláudio Ramos afirmou que não acha que a “brincadeira” seja motivo para expulsão. “Quem pediu a expulsão da Catarina tem dois problemas. Ou não tem dois dedos de testa ou não sabe o que é viver dentro de uma casa?”
Logo depois, Zé Lopes relembrou: “Quem pediu a expulsão foram dois ex-concorrentes”, ao que Cláudio respondeu: “Eu não sei quem foi”. Depois, o apresentador destacou: “As pessoas que se sentam nos nossos lugares a falar sobre um programa de televisão e pedem desta forma desenfreada a expulsão de um concorrente… Estão a fazer várias coisas, uma delas é incentivar ao ódio. Fazê-lo num programa de televisão estão a portar-se pior do que o mal comportamento dentro da casa”.