Em breve em “Senhora do Mar” Lurdes fica louca com a farda de Michael e beija-o. Tudo acontece quando Leonor lhe dá a chave de casa e o piloto vai até lá e encontra Lurdes a treinar o suporte básico de vida.
Quando o vê de farda, ela atrapalha-se, sonhando acordada com o namorado da mãe, e beija-o. Quando ele lhe pergunta se Jesus já sabe que a sua fantasia é a farda ela encara-o em pânico. A seguir, diz a Michael que o beijo entre eles nunca devia ter acontecido, e ele percebe que teve significado para ela. Pede que não falem mais sobre isso, nem que conte a à mãe.
Mais tarde, em casa a sós com Leonor, Michael fica aliviado ao perceber que Lurdes não vai jantar, uma vez que esta preferiu ficar com Maria e bem longe de casa, para não ter de ser cruzar com a mãe e o namorado. A dona do café seduz o namorado e puxa-o para o quarto. No bar do hotel, Robert pergunta a Lurdes o que se passa entre ela e o irmão, deixando-a sem reação.
Michael sente-se envergonhado, está deitado com Leonor e não se conseguiram envolver. Pedindo-lhe desculpa, diz que vai dormir ao hotel, deixando Leonor a sentir-se rejeitada. Na manhã seguinte, Lurdes sofre ao ver a mãe triste, relembra-se do beijo e sai de casa. Na receção do hotel o piloto conta que não disse nada a Leonor do que se passou mas que quando estava com ela não conseguia deixar de pensar em Lurdes, deixando-a surpreendida e comprometida com a confissão.
O piloto pergunta se ela já tinha pensado nele nessa maneira e Lurdes mente e diz que não se podem envolver. Olham-se consternados. Sérgio entra no hotel e estranha vê-los próximos e conta a Leonor que viu Lurdes triste a falar com Michael no hotel. Leonor não sabe o que dizer, sentindo-se baralhada. Dessa forma, em “Senhora do Mar” Lurdes fica louca com a farda de Michael e beija-o. Leia mais sobre a novela da SIC aqui.