Na hora de receber alta, Cacau toma uma decisão. Ou seja, escolhe ir viver para casa de Justino e afasta o bebé de… Marco. Só que o pior ainda está para vir. É que Regina não aceita a decisão da filha e as duas ficam de costas voltadas. Mas há ainda mais. Em seguida, em “Cacau”: Cacau descobre todo o plano de Marco para a destruir.
No palacete, a brasileira recrimina a filha por estar a viver em casa de Justino e ao lado de pessoas que lhe fizeram tanto mal em detrimento da sua companhia. Para além disso, ainda a acusa de estar a ir contra o que é correto ao deixar Marco para ficar com Tiago. Mas, nesse instante, surge Vitória. Todos alertam Regina sobre os factos graves relacionados com o empresário que a ex-companheira conhece.
A advogada insiste que o rapaz está envolvido num negócio obscuro em Itacaré por ele a ter ameaçado, mas a enfermeira continua sem acreditar nisso. E ainda alega que Vitória pode estar a inventar tudo aquilo para prejudicar Marco. Mas esta insiste que não é isso que está a acontecer. “Ele fez-me uma ameaça direta. Quer que eu convença o Monforte… dono da Ouro Verde, o meu cliente… a voltar atrás com o negócio”, diz a advogada. E Cacau vê-se obrigada a concordar com a progenitora. “Não podemos crucificar o Marco sem termos coisas concretas”.
Apanhado em flagrante!
Em seguida, Vitória prontifica-se a provar que está a dizer a verdade. “Vou ligar ao Marco. Agora mesmo. E ponho em alta-voz. Para que não haja dúvidas de que é com ele que estou a falar. E para que ninguém o possa avisar”, anuncia. Pega no telemóvel e faz a chamada. Logo o avisa: “Falei com o Monforte. E talvez haja esperança para o teu caso. Parece que o novo comprador encontrou algumas irregularidades nos documentos das propriedades e está a pôr o negócio em causa”, solta. “Mas isso são ótimas notícias”, alegra-se o vilão. “Não te garante as fazendas, mas pelo menos dá-te um tempo extra para tentares voltar à carga, lá com a tua gente”, assegura a vilã. “Eu sabia que ias arranjar uma maneira de me ajudar”, congratula-se o malvado.
Mas Vitória reitera que só o fez por ele a ter ameaçado. “Não digas isso. E eu lá era capaz de te fazer mal?… Foram palavras ditas no calor do momento”, insiste ele. Regina e Cacau ficam sem palavras. “Não foi o que pareceu. E à cautela, prefiro não ter problemas contigo. Agora.. há uma coisa que não me sai da cabeça. Por que é que estás tão obcecado com este negócio?”, pergunta Vitória, enquanto o ex-companheiro lhe diz que são segredos do ofício. “Não entendo. Se estás com a Cacau, e até tiveste um filho com ela, ias ter naturalmente acesso à Bela Vista…”, elucida a advogada.
“Estás a querer saber demais. Mas para que não te sintas mal com o que estás a fazer, digo-te que há gente muito grande metida nisto que quer muito que o negócio se dê… e que ao contrário do que possas pensar, estás a ajudar a família Vaz Pereira ao passares para o meu lado”, acrescenta Marco. Todos se olham, intrigados, enquanto Vitória quer saber a que é que se refere. “Confia em mim. Se este negócio não acontecer, os Vaz Pereira ficam em risco. Estás a fazer a coisa certa”, finaliza o bandido, desligando a chamada.
O plano de Cacau
Já sem o telemóvel em alta-voz, Regina assegura estar chocada. “Eu também. Como é que ele pode fazer isso? Enganou-nos a todos…”, lamenta Cacau, questionando em seguida: “Quer dizer que ele andou este tempo todo a usar-me?”. Mas a mãe insiste ter a certeza de que o aliado gosta da filha. “Não tô defendendo. Mas vocês escutaram: ele disse que se esse negócio não acontecer os Vaz Pereira podem ficar em perigo”, atira. Só que Justino acredita que seja bluff do vilão. “E se não for? E se realmente existir mesmoo tal peixão envolvido na história que não admite que a coisa não aconteça?”, sugere a enfermeira. “Pois eu não acho nada disso. Conheço-o melhor que todos. E se agora ele estava com esse tom mais macio, quando me chamou ao escritório dele, foi bem mais agressivo e chegou inclusive a ameaçar a minha vida”, insiste a advogada.
O empresário sugere então que a magistrada tente investigar mais pormenores. Mas ela duvida que o ex lhe revele. Nesse instante, Cacau prontifica-se a fazê-lo. “Quem vai conversar com ele, sou eu. Tenho uma boa desculpa para lá ir. Até porque saí do hospital com o nosso filho, sem lhe dar uma palavra. E, para todos os efeitos, preciso da autorização de viagem para o Marquinho”, aponta. Mas o pai e a mãe não querem. “Não. Sou eu quem vai. Está decidido”, assegura Cacau, confiante.
Veja as imagens das cenas em que Cacau descobre todo o plano de Marco para a destruir na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!