Por esta é que ninguém esperava: depois de vários dias internada, a mestre chocolateira vai viver para casa de Justino. Cacau já havia pedido a Justino que a ajudasse a falar com a irmã e a sua vontade vai concretizar-se. Por isso, prepare-se para uma grande reviravolta na trama da TVI. Ou seja, em “Cacau”: Sal pede perdão a Cacau e fazem as pazes.
De volta a casa, a mestre chocolateira comenta com o pai que, neste momento, não quer ver Regina à frente. A mãe quer a todo o custo que ela fique com Marco, mas Cacau não consegue parar de pensar em Tiago. Por esta altura, também Sal já voltou para a mansão. E, ao ver a irmã pede-lhe para terem uma conversa séria. “Sei que passaste por muito nos últimos meses e que sou responsável por uma grande parte do que te aconteceu. Mas acredita, mudei muito. Não estou aqui para fazer guerra a ninguém, ainda menos a ti. Mas se preferires que me vá embora, eu vou”, solta. A mãe de Marquinho nega e a vilã logo lhe pede perdão, abraçando-a: “Estou mesmo arrependida. Eu não presto”, desabafa, em lágrimas.
Em seguida, já sentadas no sofá, continuam a conversa. “Não sei se conseguiria ser igual contigo se me tivesses feito metade do que te fiz. Quando penso que te tentei atirar da varanda… Não sei o que tinha na cabeça. Parece que estava possuída por outro ser. Não que acredite realmente nessas coisas. Não é isso… Mas é que realmente não consigo entender de onde me vinha tanta maldade…”, lamenta a mulher de Rui. “O meio onde crescemos faz muita diferença na nossa personalidade”, elucida a irmã de Anita.
Troca de confidências
“Na verdade, não é ao meio que te referes. Mas à minha mãe, que eu sei… Conheço a melhor do que ninguém. Ela é a pessoa mais odiosa, egoísta, narcisista e ambiciosa que já vi. Vivi coisas com ela nos últimos meses que nunca imaginei serem possíveis. Mas acreditas, se te disser que, mesmo com todos esses defeitos, não tenho como dizer que a detesto? Por que é que a vida nos dá estes laços emocionais? Que é sabermos que estamos perante uma das piores pessoas com quem nos poderíamos cruzar na vida, alguém que é má ao ponto de manipular de modo doentio a cabeça da própria filha, e, ainda assim, continuar a gostar dela, mesmo com todos os defeitos?”, pergunta.
Cacau garante que chama amor a isso. “Acredita… É sofrido amar alguém como a minha mãe. É como uma corrente pesada que se arrasta vida fora. Uma daquelas que, por mais que se tente, não se consegue arrancar do pé”, insiste Sal, em lágrimas.
A irmã fica comovida e conta-lhe a história de quando descobriu a sua verdadeira origem. “Veja como estamos ligadas… a sua mãe pérfida fez a cabeça à minha suposta mãe para destruir a vida à minha mãe biológica. Como é que se lida com uma coisa destas? Eu quero poder odiar mainha, mas não consigo. Por outro lado, mesmo com todo o amor que lhe tenho, não a consigo perdoar”, afirma. “Acho que sinto algo parecido. Só não sabia como o descrever. Amo e odeio a minha mãe. Não que a tenha perdoado por me ter levado quase à loucura e a fazer tudo o que fiz contra ti. Mas, se por um lado não a consigo realmente desculpar, por outro também não a consigo abandonar”, justifica Sal.
Cacau defende Sal
Em seguida, acrescenta: “Tomar a decisão de voltar para cá, foi muito difícil. Aliás, podes confirmar com o pai, se quiseres. Quando ele me disse que eu poderia regressar na condição de esquecer a minha mãe, disse-lhe que não. Acho um vínculo impossível de cortar. Posso até afastar-me. Posso deixar de a ouvir. Mas não a posso abandonar”. As duas voltam a abraçar-se. Estão cada vez mais cúmplice e a vilã agradece aquela oportunidade. “Achas que ainda existe alguma hipótese para nós? De sermos irmãs de verdade?”.
Cacau sorri e fala sobre o bom que é ter irmãos, com Sal a pedir-lhe perdão por também ter arrastado Anita por maus caminhos. “Vamos começar do zero?”, questiona mais uma vez a vilã. E a mestre chocolateira confirma: “Já pensou que é a minha única irmã de sangue? Como não poderia, pelo menos, tentar? Mas é preciso que também queira”. “Claro que quero. Não sabes como ouvir isso me deixa feliz”, adianta a filha de Simone.
Nesse instante, surge Anita, que fica em choque com o que vê. Logo ataca Sal, mas Cacau defende a malvada.
Veja as imagens das cenas em que Sal pede perdão a Cacau e fazem as pazes na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!