
Recentemente, Manuel Luís Goucha recebeu o vencedor da mais recente edição do “Big Brother Famosos”, Bernardo Sousa, e o analista político Sebastião Bugalho no programa da tarde da TVI. E parece que tal motivou algumas críticas nas redes sociais.
“No dia 25 de abril, um facho no Goucha“, pode ler-se, num tweet partilhado pelo apresentador. Na legenda, Goucha esclareceu: “Não tenho twitter mas se por acaso resolvo “googlar” o meu nome posso descobrir imbecilidades como esta. Porque escrita por alguém que não saberá de todo o que é um fascista. Ontem conversei com Sebastião Bugalho, brilhante jornalista e analista político, assumidamente de Direita. Não confundamos as coisas ou será que a Democracia, que ontem celebrámos, é património exclusivo da Esquerda?“.
Mas esta não foi a única crítica. Também o ativista Diogo Faro se pronunciou sobre várias entrevistas conduzidas pelo apresentador. “O Goucha, como ainda não lhe tinha chegado dar palco ao Ventura, à Maria Vieira, à Suzana Garcia, ao Quintino Aires e ao Mário Machado, agora entrevistou o ex-marido da Luciana Abreu, condenado por violência domestica, e o Sebastião Bugalho a ser investigado pelo mesmo. O Goucha é de facto um ícone português no que toca a ajudar fascistas e agressores. Palmas“. Na legenda, ainda acrescentou: “A nossa democracia só pode te a agradecer pelo eminente favor que lhe tem feito. Obrigado, Goucha“.