
Como já é habitual, a família real espanhola rumou a Palma de Maiorca para um período de férias. É nesta altura que, apesar de terem pequenos compromissos profissionais, como visitas e entregas de prémios, Felipe VI e Letizia aproveitam para recarregar baterias e desfrutar de tempo de qualidade com as filhas, a princesa Leonor, de 16 anos, e a infanta Sofia, de 15.
O quarteto juntou-se à rainha emérita, que já se encontrava na estância balnear. Sofia foi, de resto, a pioneira em levar a família de férias para aquele local, uma tradição que o filho faz questão de cumprir. Sempre debaixo dos holofotes e na mira das objetivas dos fotógrafos, os reis de Espanha têm demonstrado harmonia familiar, união e cumplicidade nestes últimos dias.
São vários os momentos captados em que se veem sorrisos, abraços, mãos dadas e gestos de ternura entre todos os membros da Casa Real. Apesar de continuarem os rumores de que se mantém um clima de tensão entre Letizia e a família do marido, a verdade é que a rainha mostrou estar feliz e não se coibiu de manifestar afeto pela sogra.
No domingo, dia 7, a ex-jornalista, na companhia das duas filhas, juntou-se à rainha emérita para um passeio pelo mercado de artesanato do bairro Sa Llotja. Foi nessa zona que jantaram as quatro e sem Felipe VI, que teve de se ausentar devido a um compromisso diplomático. Esta saída de mulheres deu que falar, não só por mostrar um aparente bom ambiente entre todas mas também devido à indumentária escolhida por Letizia.
