Depois de muito se especular, eis que Fanny Rodrigues decidiu finalmente quebrar o silêncio em relação ao estado da sua relação com João Almeida, pai do pequeno Diego, de 5 anos. Há cerca de cinco meses, a apresentadora de “Somos Portugal” deixou de publicar fotografias do pai do filho nas suas redes sociais. O companheiro também o fez, reservando a sua conta de Instagram apenas para imagens suas ou com o filho. Para dar fim aos rumores de que estaria separada do companheiro, Fanny publicou, no dia 25 de agosto, uma fotografia ao lado de João e Diego, cuja legenda não deixou margem para dúvidas. “Esta foto é para o nosso amor”, podia ler-se. Dois dias depois voltou a partilhar com os seus seguidores uma imagem em família.
Apesar de não o ter confessado publicamente, Fanny esteve, de facto, separada de João Almeida. A TvMais avança que o casal sofreu uma crise no relacionamento, que terá começado no início deste ano. Porém, terá sido em meados de abril que se afastaram. O principal motivo: o trabalho de Fanny ao serviço da TVI. “A relação entre ela e o João ficou fragilizada porque a Fanny passa muito tempo ausente. O compromisso com o programa ‘Somos Portugal’, que assumiu em março de 2021, obriga-a a estar longe de Oliveira de Azeméis grande parte da semana, longe dele e do filho Diego, algo que anteriormente não acontecia”, começa por explicar fonte próxima da belle portugaise, acrescentando: “A ausência dela começou a abalar a harmonia familiar. A Fanny está a cumprir o seu maior sonho ao fazer parte desta produção, foi tudo o que ela sempre sonhou: um trabalho fixo em televisão. As constantes viagens de norte a sul do País, e os dias que passou na Madeira e nos Açores, quando o programa foi emitido a partir dos arquipélagos, deixaram a relação com o João por um fio”.
O casal chegou mesmo a separar-se por um curto período de tempo. “A verdade é que se, por um lado, concretiza o sonho dela, por outro, está a pagar um preço muito alto! A relação com o pai do filho, que pareceu sempre inabalável, acabou por não resistir e durante algumas semanas eles estiveram afastados, para perceberem se a relação tinha pernas para continuar a andar ou se a separação não tinha volta a dar. Passaram, efetivamente, algum tempo afastados, mas o amor falou mais alto”, concluiu a nossa fonte.
Depois de cerca de cinco meses sem qualquer referência ao pai do filho nas suas redes sociais – que passaram a ser inundadas de imagens da apresentadora com a equipa de ‘Somos Portugal’ –, Fanny e o João voltaram a partilhar fotos nas redes sociais com o filho, assumindo que a crise está ultrapassada.
Com o afastamento de João, Fanny acabou por reforçar os laços com a sua família que, como é habitual, nesta altura passou uma temporada em Portugal. A ex-concorrente de “Casa dos Segredos” aproveitou para matar as saudades dos pais, Conceição e Fernando Rodrigues, e da irmã, Carina, emigrados na Suíça, e desfrutou ao máximo da companhia dos familiares.
Leia mais na revista TvMais desta semana, que já está nas bancas e disponível na versão digital.